Eletropaulo Trabalhe Conosco – Vagas 2017, Como Trabalhar

A Eletropaulo é a maior distribuidora de energia da América Latina. Confira como trabalhar no grupo.



A AES Eletropaulo distribui energia elétrica para 24 cidades da região metropolitana de São Paulo, inclusive a capital. A empresa, pertencente a um grupo internacional presente em 31 países, atende mais de cinco milhões de unidades consumidoras, atingindo 16 milhões de pessoas.

A distribuidora já emprega mais de 12 mil funcionários. Trabalhar na Eletropaulo pode significar o início de uma grande trajetória profissional. Além dos empregos formais, a empresa desenvolve programas de estágios e trainees.

A distribuição de energia elétrica na região metropolitana paulistana esteve a cargo da esfera pública, quando teve início o processo de privatização. Em 1995, a Eletropaulo foi dividida em quatro prestadoras de serviços e apenas em 2001 a empresa americana AES passou a controlar todo o conglomerado.

trabalhe conosco eletropaulo

Eletropaulo Trabalhe Conosco

A distribuidora necessita de profissionais de diversos níveis e especializações regularmente. Os interessados em trabalhar na Eletropaulo devem acessar o site de oportunidades de emprego, clicar na aba “quem contrata” e procurar a logomarca da AES Eletropaulo.

+ Link direto: https://www.vagas.com.br/empregos/aes-eletropaulo


Na página seguinte, estão relacionadas todas as oportunidades disponíveis, com o código da vaga, o nível hierárquico e o local de trabalho. Para obter a descrição completa, o interessado só tem de clicar no emprego que atende ao seu perfil. Para candidatar-se, é preciso cadastrar-se no site.

Estudantes interessados em aprender uma profissão ou qualificar-se ainda mais na Eletropaulo precisam acessar www.aeseletropaulo.com.br e, no canto superior direito da tela, clicar em “Trabalhe conosco”. Na página seguinte, o site apresenta os programas de estágios, trainee e “Pool de Eletricistas”.

O programa de estágios da Eletropaulo tem duração de dois anos, com avaliações semestrais, além da supervisão permanente de executivos da distribuidora. Vagas para alunos de nível técnico (médio) e superior são abertas durante o ano todo.

vagas de emprego eletropaulo

Os estudantes precisam estar cursando o penúltimo ou último ano do curso e ter inglês intermediário. Para os selecionados (após inscrição online, dinâmicas de grupo e entrevistas), a Eletropaulo oferece bolsa auxílio, assistência médica, vale refeição, auxílio transporte e seguro de vida em grupo.

O programa destinado a trainees da Eletropaulo também dura dois anos, divididos em quatro períodos (as chamadas rotações). Depois deste período, alguns trainees são convidados a desenvolver roteiros extras em outras filiais internacionais do grupo AES. Este programa é destinado a jovens recém-formados, graduados em diversas áreas de tecnologia e gestão.

O “Pool de Eletricistas” foi criado em 2009, uma parceria da Eletropaulo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Edison (capacitação profissional e ensino técnico). O pool tem como objetivo suprir as necessidades da distribuidora e fornecer mão de obra qualificada para o mercado.

Durante o treinamento (que não tem um período predeterminado), os alunos recebem bolsa auxílio, vale transporte e refeição no local de trabalho. O programa “Aprendiz Legal”, que qualifica jovens de 14 a 24 anos, está inserido no Pool de Eletricistas. É necessário estar cursando o ensino médio.



2 comentários em “Eletropaulo Trabalhe Conosco – Vagas 2017, Como Trabalhar

  1. Tenho 51 anos estou disponível para o mercado de trabalho tenho experiência de telemarketing e recepção agradeço desde já obriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *