Jovem Aprendiz no Banco do Brasil – Inscrições 2017 e Vagas

Uma oportunidade de primeiro emprego e de capacitação: conheça o Jovem Aprendiz do Banco do Brasil em 2017.



O Banco do Brasil foi uma das primeiras empresas a estabelecer um programa Jovem Aprendiz no país: ainda na década de 1970, a instituição contratava menores de 18 anos, para atuar em diversas áreas de suas agências e setores administrativos.

Com a instituição do programa Aprendiz Legal, regulamentado em 2005, o banco adaptou sua estrutura e continua contribuindo com a formação profissional de estudantes.

jovem aprendiz banco do brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

Cerca de cinco mil adolescentes participam do programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil. O banco estatal possui mais de 15 mil pontos de atendimento espalhados pelo país, entre agências e postos, o que garante a abrangência do projeto.

banco do brasil

Quem pode participar do programa?


Os participantes do Jovem Aprendiz Banco do Brasil são todos provenientes da rede pública de ensino. O contrato é celebrado por meio de entidades sem fins lucrativos, conveniadas com o BB. Cabe a estas empresas a seleção de adolescentes de 15 anos a 15 anos e dez meses, cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental, com bom aproveitamento e frequência regular.

Os candidatos precisam cumprir outros requisitos: renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo e preferencialmente ser membro de família beneficiada por programas do governo federal destinado à população de baixa renda.

O contrato firmado tem duração de vinte e quatro meses e prevê uma carga total de 1.840 horas (1.380 horas de aprendizagem nos setores do banco e 460 horas dedicadas à capacitação teórica, conduzida pela empresa conveniada).

Comunicação oral e escrita, raciocínio lógico, analítico e matemático, noções de planejamento, direitos humanos e trabalhistas, alternativas de geração de trabalho e renda, preservação ambiental e prevenção contra drogas ilícitas são alguns dos temas abordados no programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Na parte prática, os jovens são orientados por funcionários especialmente qualificados para esta função, com avaliações periódicas de todos os envolvidos no projeto, atividade fundamental para a melhoria do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Benefícios de participar do Jovem Aprendiz Banco do Brasilmenor aprendiz banco do brasil

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil proporciona os seguintes benefícios para os participantes: pagamento de um salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-alimentação, seguro-saúde e férias coincidentes com o recesso escolar.

Além disto, todos os adolescentes recebem gratuitamente curso de orientação profissional e material de preparação para os processos seletivos externos da instituição bancária.

Como participar do Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Os adolescentes são selecionados para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil através de testes de português e matemática. A instituição oferece vagas em todo o território brasileiro.

Os interessados devem acessar o link http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8305,8390,0,0,1,6.bb, para verificar a abertura de novos processos seletivos e, uma vez inscritos, para acompanhar o próprio desempenho, convocação para assinatura do contrato (é necessária a presença de um responsável neste ato), para a realização de exames médicos, etc.

+ Outros bancos que oferecem o Jovem Aprendiz:



6 comentários em “Jovem Aprendiz no Banco do Brasil – Inscrições 2017 e Vagas

  1. sou melissa tenho 15 anos queria que me desse uma oportunidade para mim demostrar minha abilidade e capacidede de aprender .

  2. Olá sou a Stefanny Vitoria tenho 15 anos queria muito que vocês me dessem uma oportunidade de mostrar que posso ser útil na empresa..

  3. Olá, Sou Naiane, tenho 17 anos, Tenho grande interesse na empresa e na vaga em si, creio que contribuirá com o meu aprendizado e desenvolvimento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *