Jovem Aprendiz Caixa 2017 – Inscrição, Vagas e Informações

Hoje para conseguir uma vaga no Jovem Aprendiz Caixa 2017, está fácil, aqui nesse artigo mostraremos como você pode se inscrever e participar da seleção.



Primeiramente, saiba que você precisa ser  jovem e ter muita vontade de entrar para o mercado de trabalho, ter a oportunidade de ganhar o seu próprio dinheiro, mas sem deixar de continuar estudando. Este é um objetivo que faz parte da vida de muitos adolescente e jovens.

Para proporcionar o primeiro emprego para esta categoria de cidadãos, o Ministério do Trabalho e Emprego desenvolveu o programa Jovem Aprendiz, que contempla as pessoas com idade entre 14 e 24 anos. Conheça o Jovem Aprendiz Caixa e veja como fazer sua inscrição gratuita no programa para participar!

Jovem Aprendiz Caixa 2017

vagas caixa jovem aprendiz

O programa Jovem Aprendiz Caixa apresenta uma série de benefícios para os jovens, fazendo com que eles tenham acesso à uma profissão, recebendo conhecimentos teóricos e práticos sobre a execução de uma determinada atividade, recebendo uma remuneração pelo serviço prestado e tendo todos os seus direitos respeitados.

As empresas de todas as naturezas podem aderir ao programa Jovem Aprendiz, desde que se comprometam a respeitar os direitos dos contratos e proporcionar-lhes as aulas teóricas e práticas para contribuir para com a sua formação.

Os órgãos públicos estão entre os que mais contratam empregados neste regime, sendo a Caixa Econômica Federal um dos principais contratantes. Você gostaria de trabalhar neste banco? Por isso, acompanhe abaixo, mais informações sobre o Jovem Aprendiz Caixa.


jovem aprendiz caixa

O que é o Programa Jovem Aprendiz Caixa?

O Jovem Aprendiz é um programa de emprego, que foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que se estende aos jovens com idade entre 14 e 24 anos de idade, se caracterizando como uma política voltada para juventude, que cumpre a função de reduzir o nível de desemprego entre o público jovem e, ao mesmo tempo, protege-los de possíveis abusos trabalhistas que são praticados contra menores de 18 anos de idade.

Um dos principais motivos que levou a criação do programa Jovem Aprendiz Caixa é para aumentar as vagas de emprego destinadas, exclusivamente, aos adolescentes e jovens, uma vez que a formação técnico-profissional tem a capacidade de ampliar a inserção no mercado de trabalho, contribuindo para com a formação dos indivíduos, de modo que ele ganha experiência e tenha chances mais promissoras na sua carreira profissional.

Para participar do programa Jovem Aprendiz Caixa, a pessoa deve estar matriculada em um determinado curso de aprendizagem profissional, sendo admitida por uma empresa de qualquer natureza, mas que esteja cadastrada no Ministério do Trabalho e Emprego para operar nesta modalidade.

Jovem Aprendiz Caixa 2017

O Jovem Aprendiz Caixa é um programa que faz parte do Jovem Aprendiz, que é ofertado pela Caixa Econômica Federal, um dos principais bancos públicos do Brasil, que tem como objetivo possibilitar que a juventude brasileira obtenha conhecimentos teóricos e práticos sobre a execução de uma atividade e promover a inclusão social.

O programa Jovem Aprendiz Caixa é voltado para os jovens com idade entre 18 e 22 anos de idade, que são selecionados a partir dos seus dados para desenvolver atividades administrativas nas unidades da Caixa Econômica Federal, sendo amparados por diversos benefícios trabalhistas.

vagas jovem aprendiz caixa

Como Participar do Jovem Aprendiz Caixa?

O programa Jovem Aprendiz Caixa tem como intuito fomentar a inclusão social dos através da capacitação profissional em serviços administrativos e bancários, estimulando a prática da cidadania, além de valores profissionais e éticos.

As vagas para trabalhar como jovem aprendiz da Caixa Econômica Federal são abertas anualmente, sempre no início do ano. Para participar deste programa é necessário se inscrever no site da Caixa, selecionando a sua região e fornecendo todos os seus dados pessoais, além das informações sobre as pessoas que residem na sua casa.

Os pré-requisitos para se inscrever são ter entre 18 e 22 anos incompletos, possuir uma renda familiar de 50% do salário mínimo por pessoa, além de estar cursando, pelo menos, o primeiro ano do Ensino Médio e ter disponibilidade para que possa cumprir com o cronograma de aulas teóricas e práticas.

As pessoas que participam de programas sociais do governo federal possuem mais chances de serem selecionadas para o programa Jovem Aprendiz Caixa. Os jovens aprovados são avisados através dos dados de contatos que são fornecidos no momento da sua inscrição.

Quais são os Benefícios do Jovem Aprendiz Caixa?

Ao se inscrever e ser selecionado pelo programa Jovem Aprendiz Caixa, o jovem terá a oportunidade de receber uma remuneração de 1,5 salário mínimo, auxílio alimentação, 2% de FGTS e vale transporte.



15 comentários em “Jovem Aprendiz Caixa 2017 – Inscrição, Vagas e Informações

  1. Em Busca de uma oportunidade para desenvolver e melhorar meus conhecimentos, e também algo que possa me instruir de forma crescente e contínua, visando sempre o crescimento entre eu e a empresa.

  2. tenho meu filho que sonho em trabalha ele tem 13 anos mas e muito dedicado as obriga coes e gosta de ajudar ao seu aproximo gostaria de ajudá-lo a exercer alguma proficao

    att luciana

  3. estou desempregado e gostaria de uma unica oportunidade prometo fazer a diferenca junto a empresa a contratar tenho fe que deus a de abencoar a todos que leem esse cumunicado.

  4. tenho 14 anos,mas sou muito dedicada as obrigações e gostaria de ajudá-lo a exercer alguma profissão e meu primeiro emprego,gostaria muito ter uma oportunidade de pode trabalhar junto a voces.

  5. gostaria muito q meu irmão pudesse participar ,pois quero ajuda lo esta é uma excelente oportunidade

  6. Bom estou sem emprego e a procura sou muito dedicada as tarefas que a mim são entregues sou pontual e tenho muito vontade de entrar no mercado de trabalho, gostaria muito de receber uma chance uma oportunidade para crescer e ter motivação.Como faço para me inscrever?

  7. Vejo no jovem aprendiz uma oportunidade de conquistar meu primeiro emprego, acho bem legal pois é uma oportunidade dada por grandes agencias que querem realmente o crescimento do nosso pais e de nossos jovens dando-lhes oportunidade de trabalhar para que possamos conhecer melhor seus trabalhos e como lhe da com melhor com as pessoas.

  8. È verdade o jovem aprendiz tem dado melhores oportunidades a nossos jovens empregando lhes mais sedo no mercado, com isto o jovem aprendiz esta tirando cada vez mais nossos jovens das ruas diminuindo a criminalidade em nosso poies.

  9. esperando a primeira oportunidade para desempenhar minhas aptidões e qualidades !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *