Jovem Aprendiz Correios 2017 – Inscrições, Vagas e Informações

Você tem entre 14 e 24 anos e gostaria de ingressar em um emprego estável, conheça o Jovem Aprendiz Correios 2017.

Esse programa lhe concedesse uma remuneração satisfatório e permitisse dar continuidade aos seus estudos? Neste caso, uma boa oportunidade para atingir os seus objetivos é se candidatar em um programa de Jovem Aprendiz Correios 2017, que é capaz de oferecer todos estes benefícios.



O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que tem como objetivo facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho, fazendo com que ele tenha a oportunidade de aprender, ganhar o seu dinheiro próprio, obter experiência, mas sem prejudicar a sua vida de estudante, visto que ele possui uma série de direitos que devem ser respeitados.

Jovem Aprendiz Correios 2017

jovem aprendiz correios

As empresas de todas as naturezas podem oferecer vagas para o programa Jovem Aprendiz, desde públicas até privadas. Entre as empresas públicas que mais contratam para esta categoria estão os Correios, que oferecem estabilidade e diversos benefícios para quem está começando a sua vida profissional.

Você gostaria de trabalhar nesta instituição? Por isso, acompanhe abaixo, mais informações sobre o Jovem Aprendiz Correios.

O que é Jovem Aprendiz?

Antes de qualquer coisa, é necessário entender o que é o Jovem Aprendiz. Pois bem, trata-se de um programa de aprendizagem, que foi criado através do Ministério do Trabalho e Emprego, que engloba os jovens com idade entre 14 e 24 anos de idade, tendo como objetivo ser uma política de juventude, que cumpre a função de reduzir o índice de desemprego entre as pessoas dessa faixa etária e, ao mesmo tempo, mantê-las protegidas de abusos trabalhistas praticados contra menores de idade.


Outra função levada em consideração na criação do programa Jovem Aprendiz é o fato de aumentar as possibilidades de trabalho para adolescentes e jovens, fazendo com que eles obtenham uma formação técnica profissional, concedendo-lhes experiência para que possam ter uma formação e sigam uma carreira no mercado de trabalho.

correios jovem aprendiz

O que é o Jovem Aprendiz Correios?

O Jovem Aprendiz Correios é uma programa de trabalho, que faz parte do Jovem Aprendiz, que divulga vagas anualmente, tendo como objetivo contratar pessoas com idade entre 14 e 22 anos de idade para atuar em diferentes funções. O ingresso nesta instituição se dá por meio de concurso público.

Um dos principais motivos que faz com que o Jovem Aprendiz Correios inscrições seja bastante concorrido é o fato de oferecer diversos benefícios para os aprovados, além de haver a possibilidade de a pessoa ser efetivada e continuar na empresa, mesmo depois do término do contrato, obviamente, passando a ter uma remuneração e jornada de trabalho maior.

programa jovem aprendiz correios

Quais são as Atividades do Jovem Aprendiz Correios?

Conforme já foi dito, o programa Jovem Aprendiz Correios 2017 contrata funcionários para atuar em diferentes tipos de atividades como, por exemplo, funções administrativas, em que o jovem pode ter contato direto com todas as funções que são realizadas na parte interna das unidades dos Correios, desempenhando tarefas com a elaboração de planilhas, relatórios, entre outros documentos solicitados.

Ao longo do tempo, e conforme for o seu desempenho, o funcionário pode ser contratado de forma efetiva para desenvolver a mesma atividade que fazia na condição de Jovem Aprendiz ou então é promovido de cargo, recebendo novas responsabilidades trabalhistas.

jovem aprendiz correios

Como Participar do Jovem Aprendiz Correios?

Para participar do programa Jovem Aprendiz Correios é necessário passar por uma espécie de concurso público, em que o perfil do candidato é avaliado. Primeiramente, é necessário estar atento às seletivas dos Correios, que ocorre anualmente, sendo necessário se inscrever no site da empresa, tendo que selecionar a região do indivíduo.

Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa para se inscrever. Para participar do processo de seleção, você deve ter idade entre 14 e 22 anos, estar cursando o Ensino Básico e dispor de tempo hábil para cumprir as aulas teóricas e práticas que são dadas pelos Correios durante a vigência do contrato.

As pessoas que estão inscritas em programas sociais do governo federal como, por exemplo, o Bolsa Família, e recebem, no máximo três salários mínimos por família, possuem mais chance de serem selecionadas para o programa Jovem Aprendiz Correios 2017.

Quais São os Benefícios Jovem Aprendiz Correios?

As pessoas selecionadas para participar do programa Jovem Aprendiz Correios recebem os seguintes benefícios:

  • Bolsa auxílio, que é oferecida no valor equivalente a meio salário mínimo;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência médica.



12 comentários em “Jovem Aprendiz Correios 2017 – Inscrições, Vagas e Informações

  1. Boa Tarde,me chamo Aline e gostaria te ter uma oportunidade de trabalhar junto a vocês como jovem aprendiz.

  2. Para nós jovens é muito importante essa oportunidade do primeiro emprego, pois é quando podemos dar o primeiro passo em direção a uma carreira profissional, mesmo que de início seja para obtermos experiência, para que num futuro próximo possa atingir nossos objetivos.
    Antecipadamente agradeço muito as empresas que se dispõe a dar esta oportunidade para tornar nossos sonhos em realidade.

  3. Quero muito trabalhar para min poder me desenvolver mas, e aprender mas e para eu ajudar minha mãe dentro de casa

  4. Lucilene Santana macario tenho uma filha q completou 16 anos agora em janeiro gostaria de inscrever ela para jovem aprendiz mas estou vo dificuldades .

  5. meu nome é Maria Rita tenho 17 anos sou solteira pra mim é muito importante ser um jovem aprendiz sou comunicativa, organizada,tenho facilidade com trabalho em equipe e gostaria de dar o melhor pra empresa na qual vou presta serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *