Jovem Aprendiz Santander 2017 – Inscrições e Informações

O programa Jovem Aprendiz beneficia milhares de jovens todos os anos. O Santander participa desta iniciativa, conheça o Jovem Aprendiz Santander 2017.



Todas as informações sobre o programa Jovem Aprendiz do Banco Santander podem ser obtidas no site da instituição (Jovem Aprendiz), durante os períodos de inscrição para o processo seletivo de novos aprendizes, que é aberto anualmente.

O Santander é um banco multinacional com mais de 150 anos de história, presente em vários países do mundo. No Brasil, as atividades de varejo tiveram início em 1982 e já o transformaram em um dos maiores privados. São mais de 50 mil funcionários que atuam em quatro mil unidades de atendimento (postos e agências).

Todos os anos, o Banco Santander abre novas inscrições para o programa Jovem Aprendiz. São milhares de inscrições, feitas por rapazes e moças. As vagas são destinadas a adolescentes e jovens que desejam iniciar a carreira profissional e obter qualificação para continuar no mercado de trabalho após o fim do contrato.

santander

Programa Jovem Aprendiz Santander 2017

O Jovem Aprendiz é um programa destinado à formação e inserção de jovens no mundo do trabalho, à conquista da autonomia e à intervenção positiva na sociedade. De acordo com a Lei de Aprendizagem, todas as empresas de porte médio e grande precisam manter entre 5% e 15% de aprendizes em seu quadro de pessoal, de acordo com o faturamento e as especificidades da produção, comercialização, prestação de serviços, etc.

O programa, que tem duração de 24 meses, é oferecido para duas faixas etárias. O principal pré-requisito é estar cursando o 9º ano do ensino fundamental, mas o Jovem Aprendiz é voltado preferencialmente para jovens carentes, em situação de vulnerabilidade, com renda mensal familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.santander jovem aprendiz


Quem pode participar do Jovem Aprendiz Santander?

Para adolescentes de 14 anos e seis meses e 16 anos incompletos, as instituições conveniadas – como o Santander – oferecem um salário mínimo mensal, jornada de trabalho entre quatro e seis horas, assistência médica e odontológica, auxílio-alimentação, vale-transporte, férias coincidentes com as férias escolares, 13º salário e depósitos regulares no FGTS.

O Jovem Aprendiz também contempla jovens de 18 anos a 24 anos incompletos, com os mesmos benefícios, a exceção do salário (1,5 salário mínimo mensal). A exigência é que os candidatos estejam cursando o nível médio de ensino.

Para todos os participantes, o programa Jovem Aprendiz oferece capacitação teórica para o mercado trabalho (com material didático gratuito), ministrada por entidades como o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), além da vivência profissional; no caso, em uma agência do Santander ou em um dos seus setores internos.

+ Link direto: http://www.vagasemprego.net/jovem-aprendiz-santander

Durante os dois anos de contrato como Jovem Aprendiz, o trabalho prático é orientado por um funcionário do banco, especialmente qualificado para esta função. Muitos participantes foram efetivados pelo Santander, ao final do período de capacitação.



10 comentários em “Jovem Aprendiz Santander 2017 – Inscrições e Informações

  1. Estou precisando entrar no mercado de trabalho, e preciso adquirir experiência, e sei que posso conseguir tendo a chance de participar do jovem aprendiz

  2. Ola! Meu nome é lucas carvalho de souza, tenho 18 anos e estou cursando o ensino medio e gostaria de saber como posso fazer a inscricao do jovem aprendiz do banco santander

  3. la vida me exije que estudie por la cpecmtenoia de la vida quiero que me den la oportunidad,aclaro que siempre me la han dado y por motivos de trabajos de mano de obra no he podido ahora tengo la oportunidad gracias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *