Jovem Aprendiz SENAI – Inscrição, Vagas, Informações 2017

Você é jovem e está em busca do primeiro emprego? Que tal conhecer o Jovem Aprendiz Senai com diversas oportunidades de profissionalização para jovens sem experiência em busca de começar sua vida profissional.

Sabemos que conseguir um emprego sem experiência é difícil, ainda mais tão jovem, é por isso que o Jovem Aprendiz SENAI foi idealizado, para oferecer vagas de emprego verdadeiras a quem quer ter sua primeira experiência no mercado de trabalho.



Afinal de contas, a maioria das empresas exige experiência entre outras qualificações que muitos jovens não possuem, justamente por ainda estarem na fase escolar, o que acaba dificultando a entrada no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Senai

jovem aprendiz senai

Conheça o Jovem Aprendiz SENAI nesse artigo completo com informações sobre como se inscrever no programa e quantidade de vagas oferecidas.

Com a intenção de reduzir esta dificuldade de encontrar o primeiro trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego criou o programa Jovem Aprendiz, que é voltado para os jovens com idade entre 14 e 24 anos, que desejam conciliar os estudos com o trabalho e aprender um determinado ofício, consequentemente ganhando uma remuneração e experiência.

Atualmente, um dos programas de Jovem Aprendiz mais concorridos é o do Senai, que oferece vagas para atuar em diferentes setores, inserindo os jovens nas atividades da empresa, fazendo com que eles tenham contato com aulas teóricas e práticas, de modo a ganhar experiência em uma função.


+ Site oficial: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/

jovem aprendiz senai

Jovem Aprendiz SENAI – Inscrições

Antes de qualquer coisa, é necessário começar compreendendo o que de fato é o Jovem Aprendiz. Pois bem, trata-se de um programa desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que visa inserir os jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, fazendo com que eles tenham a possibilidade de conciliar os estudos com o aprendizado de uma atividade profissional.

O programa Jovem Aprendiz tem o objetivo de estimular os jovens a entrar para o mercado de trabalho de forma regular, visto que as empresas que contratam nesta categoria precisam obedecer à diversas normas.

Os jovens que participam deste programa devem receber uma remuneração financeira, têm uma jornada de trabalho reduzida e fazem aulas teóricas e práticas, lecionadas por um profissional qualificado.

asenai jovem aprendiz

Como Participar do Jovem Aprendiz SENAI?

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das maiores instituições brasileiras que atua na disponibilização de cursos, que visam capacitar os cidadãos para atuar em atividades da área industrial.

Esta empresa também aderiu ao programa Jovem Aprendiz, oferecendo uma espécie de educação que desempenha o papel de qualificar os jovens para a indústria.

Os participantes do Jovem Aprendiz Senai recebem aulas teóricas e práticas, que são construídas a partir de atividades de complexidade progressiva, que são feitas no ambiente do trabalho, articulando entre a formação e o emprego.senai vagas

O programa Jovem Aprendiz do Senai tem uma duração máxima de 2 anos, após este período o funcionário pode ser efetivado pela empresa se se destacar no desenvolvimento das suas funções. Para participar deste programa, você deve ter entre 14 e 24 anos de idade, mas a idade máxima não se aplica as pessoas que possuem deficiências físicas.

Na sequência, é necessário entrar no site do Senai e clicar no ícone “Jovem Aprendiz”, onde tem-se que preencher um formulário com as suas informações pessoais, indicando a função que você deseja exercer.

A empresa fica responsável por selecionar os participantes do programa. As pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal têm mais chances de serem selecionadas.



Um comentário em “Jovem Aprendiz SENAI – Inscrição, Vagas, Informações 2017

  1. Tenho interesse em obter experiências para aperfeiçoar meus conhecimentos e assim ter condições para competir no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *