Lojas Americanas Trabalhe Conosco – Vagas Abertas 2017

É uma rede varejista presente em todo o país. Veja como trabalhar nas Lojas Americanas.



As Lojas Americanas são uma rede fundada em 1929, em Niterói, então capital do Rio de Janeiro. Hoje, no total, são mais de mil estabelecimentos comerciais em quase 400 municípios (é a quarta rede de varejo do país).

Além de quatro centros de distribuição (em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia). Também conta com a loja virtual B2W Digital, formada em 2006 pela fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com (é a maior loja online da América Latina).

A rede comercializa mais de 60 mil itens, entre eletroeletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos, bombons, lingerie, CDs, DVDs e várias utilidades para o dia a dia. As Lojas Americanas também operam por televendas, TV, catálogos e quiosques.

Lojas Americanas Trabalhe Conosco

As vagas disponíveis nas Lojas Americanas estão disponíveis em diversos sites especializados em recursos humanos.

Os interessados em trabalhar na rede podem acessar a página http://site.vagas.com.br/lojasamericanas e cadastrar o currículo.


O acesso é simples. Basta criar um login e senha, informar o e-mail e um documento de identidade.

Na página seguinte da Lojas Americanas Trabalhe Conosco, são solicitados os dados pessoais do candidato (nome completo, endereço, estado civil, etc.), além de breves informações sobre o histórico profissional e perspectivas de trabalho.

Não é possível anexar um currículo. Os interessados precisam preencher todos os campos no próprio site.

Para trabalhar nas Lojas Americanas, é necessário informar todos os dados na página eletrônica, o que inclui os últimos empregos, escolaridade, domínio de idiomas, etc.

Na mesma página, os candidatos podem conferir as vagas disponíveis. As Lojas Americanas desenvolvem um programa de estágio para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção e Marketing (sempre cursando o último semestre da faculdade).

O processo seletivo para as vagas de emprego nas Lojas Americanas, sempre realizado no primeiro semestre de cada ano, é constituído pelo envio do currículo, testes online, etapas de recrutamento e entrevistas.

Estágio Lojas Americanas

As informações para os estágios nas Lojas Americanas estão detalhados no site http://estagio.lasa.com.br. O programa, de até seis meses, visa desenvolver habilidades de gestão para os universitários.

Entre as atividades, destacam-se: exposição de itens, rotina comercial, central de atendimento, gestão de equipes, tesouraria e gerenciamento de loja.

As Lojas Americanas oferecem vagas para trainees, jovens recém-formados nos cursos de Administração, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais e Tecnologia da Informação.

O programa, com duração de 12 meses, prevê a chamada “job rotation”, com vivência em lojas, sede administrativa e centros de distribuição.

É importante informar que a empresa disponibiliza vagas para diferentes níveis de escolaridade.

As Lojas Americanas também aderiram ao programa Jovem Aprendiz, destinado a jovens entre 16 e 21 anos sem experiência profissional (as vagas geralmente são abertas ao final de cada ano).



4 comentários em “Lojas Americanas Trabalhe Conosco – Vagas Abertas 2017

  1. Trabalhar pra mim, é poder dar o seu melhor, e procura atingir os seus objetivos é as expectativas da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *