SBT Trabalhe Conosco – Enviar Currículo e Vagas 2017

O SBT disputa com a Record o segundo lugar de audiência entre as TVs abertas. Confira como trabalhar em uma das maiores emissoras do país.



O SBT foi fundado em 1981, pelo animador e apresentador Silvio Santos. De lá pra cá a emissora cresce na contratação de funcionários com diversas vagas de emprego abertas todos os anos.

Sabemos que o forte da programação da emissora, que possui mais de 100 retransmissoras no território nacional, são os programas de auditório (Eliana, Celso Portioli e o próprio Silvio Santos encabeçam a lista).

Como Trabalhar no SBT

SBT Trabalhe Conosco

A pré-história do SBT teve início com a inauguração da TVS. Estrelas consagradas na época, como Ronald Golias e Manoel da Nóbrega, puxavam a audiência da emissora, com programas exibidos das 18h à 0h.

A carreira técnica no SBT, contudo, precisa ter uma diferenciação. Candidatos aos departamentos técnicos e administrativos são submetidos a um processo seletivo diferente daquele definido para atores escalados para novelas e minisséries, que são escolhidos internamente, mesmo que haja processos internos de admissão.

Isto significa que nenhuma agência de artistas possui necessariamente vínculos com a diretoria técnica e artística do SBT.


Não existem agentes autorizados a conduzir uma contratação, a menos que a convocação para um eventual elenco artístico seja divulgada pelas emissoras pertencentes ao grupo.

SBT como trabalhar

Como Enviar Currículo para o SBT

No site do SBT, a emissora de Silvio Santos oferece vagas temporárias para concorrer a diversos cargos, em sua central de inscrições.

+ Link direto: http://www.sbt.com.br/institucional/

É preciso considerar, porém, que a seleção para a carreira artística depende de valores bastante subjetivos. O SBT se resguarda o direito de definir a seleção de artistas, seja em qualquer área for.

Em função disto, a emissora criou a página “Trabalhe conosco”, dedicada a quem tem interesse em tem trabalhar no SBT, mesmo que em áreas técnicas administrativas, técnicas ou de apoio.

Neste site, é possível cadastrar o currículo para concorrer a diversos setores do SBT, lembrando, sempre, que a seleção para artistas, diretores e produtores depende de outras características – e muitas vezes, estes critérios são bastante subjetivos.

Eventualmente, são abertas vagas para a participação no SBT em sketches dos sucessos da grade de programação da emissora.

SBT vagas

Trata-se de quadros esporádicos nos programas de auditório, reality shows e outras atrações do SBT. São cargos esporádicos, que podem significar o acesso a uma empresa meteórica de sucesso ou apenas ao esquecimento em poucos meses ou anos.

Trata-se de um teste para programas como “Raul Gil”, “Sabadão”, “BQB” e “Eliana” (todos com vários quadros transmitidos ao vivo nos programas do SBT). São sketches transmitidos semanalmente, que podem resultar em bons programas.

Trabalhe Conosco SBT

Não é preciso ser uma estrela para trabalhar em uma emissora de TV. O SBT recruta trabalhadores para as mais diversas áreas. Além de necessitar de profissionais para atuar em setores técnicos e administrativos, a emissora também recruta figurantes.SBT Trabalhe Conosco

A página “trabalhe conoscodo SBT (www.sbt.com.br) recruta candidatos, na medida da necessidade da emissora, para colaboradores das mais diversas áreas. É importante verificar o site com as vagas de emprego regularmente, para verificar as oportunidades.

O cadastro de currículo no SBT é gratuito e pode ser alterado a qualquer momento. As vagas disponíveis podem ser verificadas a qualquer momento, permitindo que o candidato altere a sua opção.

Não deixe de participar da inscrições para trabalhar no SBT: trata-se de um dos melhores contratantes do pais.



Um comentário em “SBT Trabalhe Conosco – Enviar Currículo e Vagas 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *