Como Trabalhar no SESI – Salários e Vagas 2017

Conheça a instituição SESI a serviço das indústrias, veja as vagas de emprego oferecidas e o passo a passo para enviar o currículo e conhecer o SESI Trabalhe Conosco. Nesse artigo mostraremos como trabalhar nessa instituição.

A instituição SESI que tem como intuito melhorar a qualidade da educação dos colaboradores de diversas empresas, contrata anualmente para diversas vagas. Conheça um pouco do SESI e saiba como fazer para trabalhar com eles.



O que é o SESI?

sesi

O SESI (Serviço Social da Indústria) é uma entidade paraestatal que presta serviços sociais para a população, desde melhoria no estudo até incentivo ao esporte.

O SESI hoje mantém 1.304 unidades em todo o país, onde mantém redes de escolas de educação básica, de jovens e adultos, continuada e acompanhamento pedagógico, além de bibliotecas, teatros e espaços culturais. A instituição ainda conta com pistas de atletismo, piscinas, quadras de esportes e campos de futebol.

Mas os serviços do SESI não estão voltados somente para educação e esportes. O SESI ainda tem programas de prevenção a doenças, como ginásticas laborais, vacinação e qualidade de bem-estar dos trabalhadores.

SESI 2017

O SESI está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. São 60 anos de dedicação às empresas e trabalhadores. Além de várias parcerias, o SESI realiza diversos programas, eventos, cursos e prêmios a empreendedores.


O SESI preocupa-se com o trabalhador e seus dependentes e tem como visão ser líder nacional na melhoria de qualidade de vida dos mesmos.

Sua história começa nos anos 40, a década de adaptações às mudanças recentes que aconteciam no país e fora dele.

Víamos no Brasil a destituição de Getúlio Vargas e o mundo convivia com o fim da Segunda Guerra Mundial. Nesse período as indústrias estavam investindo no país. O povo clamava por educação, saúde, transporte e habitação.

+ Confira também: Como Fazer um Currículo Organizado – Passo a Passo

Notou-se, então, que o Brasil necessitava de um plano de ação social que atuasse junto ao Estado. Com o Decreto-lei 9.403/46, sancionado pelo então Presidente da República, Eurico Gaspar Dutra, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) ficava responsável pelo Serviço Social da Indústria, nasce assim o SESI, no dia 1º de Julho de 1946.

A instituição de direito privado, sem fins lucrativos, é mantida e administrada pela indústria. Suas ações sociais atendem às necessidades de cada estado e tem reconhecimento dos empresários parceiros.

Como Trabalhar no SESI?

Há duas maneiras de trabalhar no SESI:

  • Concurso Público
  • Seleção

Concurso Público: Os concursos públicos são realizados pelos estados brasileiros e as vagas são para diversos cargos, com oportunidades para ensino fundamental, médio, técnico e superior.

Os salários do SESI estão acima da média e a instituição ainda oferece benefícios como previdência complementar, plano de saúde e auxílio alimentação. Vale ficar atento e acompanhar quando saí concurso para seu estado.

Seleção: Através da página do SESI de cada estado é possível localizar diversas vagas disponíveis para ensino médio e superior. Basta apenas acessar a página, localizar o “Trabalhe conosco”, cadastrar seu currículo, encontrar a sua vaga e se candidatar.

Viu como é fácil trabalhar no SESI? E você, sabe outra forma de trabalhar no SESI?

+ Confira também: SENAI Trabalhe Conosco – Inscrições 2017 e Vagas Abertas



30 comentários em “Como Trabalhar no SESI – Salários e Vagas 2017

  1. quero sim e muito trabalhar no sesi,queria uma oportunidade de trabalho,desde já fica aqui meu agradecimento ao sesi…

  2. Prezados,
    Tenho 56 anos e estou aposentada desde abril/2015 e gostaria de trabalhar com vcs. Tenho alguma chance?
    Trabalhei 36 anos (1 ano como contratada na Secretaria da Fazenda do Estado e 35 anos na Secretaria Municipal da Saúde.

    Atenciosamente,
    Dirlene

  3. Boa noite!
    Como cadastro ou envio meu currículo, para as empresas que estão oferecendo vagas de emprego. Pois não consigo entrar nas paginas dos empregadores.
    Anteciosamente.

  4. oi boa tarde sou de paraopeba minas tenho muita vontade de prestar meus servicos ao sesi sou vendedor mas ja trabalhei de porteiro nas horas vagas sou musico tenho cnh categoria a-b sera uma honrra fazer parte destA familia

  5. Ola, boa tarde ! Meu nome e Cristiane, tenho 34 anos,sou formada no curso de magisterio ,tenho cursos de brinquedoteca e cuidadores de criança e idosos, moro na cidade de Sao jose dos campos, queria saber como faço para participar do processo seletivo da empresa Nestle e Sesi ….obrigada fico aguardadando resposta.

  6. boa tarde. gostaria de saber como eu faço para me candidatar para de emprego abertas na empresa.
    agradeço a atenção e coloco-me ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos.

  7. Gostaria de trabalhar em uma das instituição do SESI tem uma próximo da minha casa meus primeiros cinco anos de estudo cursei em uma das escolas do Sesi

  8. Como estudei, fíz cursos no SESI e morro próximo a um deles gostaria também de trabalhar lá também.

  9. Olá, bom dia.

    Gostaria de me candidatar para próxima entrevista a uma vaga de emprego para essa empresa. Por gentileza entre em contato comigo pelo e-mail “rosangela_mendess@yahoo.com.br , ficarei feliz em lhe enviar o meu currículo com minhas aptidões.

    Obrigada,
    Rosângela Mendes

  10. Não consegui entender de que forma posso me candidatar para trabalhar na nestlé.

  11. preciso de informacoes de como fazer o cadastro para me candidatar nas vagas.

  12. Sou motorista Cat D gostária de me cadastrar p trab na area onde tiver oportunidade!Obrigado

  13. Bom dia!
    O meu nome é Milene, tenho 34 anos, estou cursando o 6° período em turismo, e preciso de uma oportunidade de trabalho. Desde já agradeço!

  14. Eu sou o vitor costa de brito estou desempregado e gostaria de saber como eu posso parcipar do quadro seletivo da empresa casa bahia e nestle como eu posso enviar meu curriculo pelo email.E tambem para ambev.

  15. Nao sou ainda formada estou cursando o ensino medio, mais poderia trabalhar na limpeza , tenho 38 anos com 3 filho ja crescidos e sou casada mais nao vivo com meu conjugue preciso trabalhar . atenciosamente Patricia

  16. tenho a graduação de 1° Dan na modalidade esportiva karate, tenho experiencia como ministrante a 5 anos na mesma e uma desenvoltura em atendimento.. cursando educação física no Ceup Ubra em palmas gostaria de saber uma possível vaga de emprego na empresa

  17. oie meu nome e daniel bruno brito da silva eu gostaria de trabalhar com vocês !como eu faco pra deixar meu curricullom tenho 18 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *