SINE Goiânia – Enviar Currículo, Vagas Abertas 2017 – 2018

Saiba como conseguir emprego na plataforma SINE, é fácil, prático e gratuito. Nesse artigo ensinaremos o passo a passo de como usar o site SINE Goiânia.



Entregar o currículo diretamente nas agências demanda gastos que muitas vezes a pessoa não poderia arcar no momento. Por isso surgiu o SINE, com objetivo de alertar gratuitamente a população de vagas abertas no momento.

Sabemos que procurar vagas de emprego em Goiânia de porta em porta, além do dinheiro para transporte, o desempregado precisa de verba para alimentação. É um caminho difícil.

SINE Goiânia

Os sites de recrutamento surgiram no intuito de facilitar a vida de quem procura emprego. Entretanto, muitos possuem planos gratuitos com vagas nada atrativas e planos pagos que oferecem mais e melhores ofertas.

Há desempregados que fazem “bicos” para assinarem os planos pagos dos sites, mesmo que seja por 1 mês. Para esses recomendamos a Catho. Mas para quem está na capital goiana saiba que existe o SINE Goiânia, site totalmente gratuito. Aprenda aqui a usar a plataforma SINE.


O que é o SINE Goiânia?

O SINE (Site Nacional de Empregos) é uma plataforma virtual de empregos. Criado no ano 2000 pelo BNE (Banco Nacional de Empregos), o SINE é um serviço 100% gratuito sem ligação com nenhum órgão municipal, estadual ou federal.

São 8 milhões de currículos, 5 milhões de visitantes e 1 milhão de vagas. No SINE, o usuário candidata-se diretamente ao empregador que recebe os currículos por e-mail. Este fator diferencia esse classificado online dos demais que atuam como intermediador.

SINE Goiânia vagas

Como Fazer o Cadastro no SINE Goiânia

Site oficial do SINE Goiânia totalmente amigável que otimiza tempo do usuário. Para efetuar o cadastro, basta clicar em “Entrar” à direita da página. Em seguida, abre-se uma tela onde você insere o CPF, data de nascimento e nome completo.

+ Site oficial: http://www.vagasemprego.net/sine-goiania

Clique em “Continuar” para preencher seu Mini Currículo, onde você preencherá os campos “Nível de Formação”, “E-mail”, “Telefone”, “Celular”, “Telefone Fixo”, “Bairro”, “Cidade e Estado”, “Função”, “Pretensão Salarial’ e informe também se é ou não portador de deficiência. Anexe o currículo, clicando em “Anexar meu Currículo”.

Na aba “Experiência e Escolaridade”, informe as três últimas experiências, nomes das empresas e as datas de início e saída. Preencha também o nível de escolaridade com nome do curso, da instituição e a data de conclusão.

Caso tenha especialização (Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado), inclua para o seu currículo ficar mais atrativo para os empregadores.

site SINE Goiânia

Como ativar a função alerta de vagas e buscar vagas

Estando logado no site, clique na seta ao lado do menu “Sou Trabalhador” e clique em “Alerta de Vagas”. Clique em “Sim”, escreva o nome da função, a cidade e o estado e finalize em “Incluir Alerta”. Assim, você receberá alertas de vagas por e-mail que podem ser diários.

A busca por vagas no SINE Goiânia também é simples. Clique na seta ao lado do menu “Sou Trabalhador”, clique em “Buscar Vaga Por Área” e tenha a relação de áreas profissionais e o número de oportunidades em cada uma.

São 57 áreas, entre elas Administrativa, Comércio, Contabilidade, Construção, Recursos Humanos, Serviços Domésticos, entre outros. O SINE Goiânia também contempla vagas relacionadas a Comunicação como Redator, Engenheiro de Som e Locutor.

Clicando na seta ao lado do menu “Sou Trabalhador” e escolhendo a opção “Buscar Vaga Por Estado”, você é direcionado aos bancos de dados do SINE em outros estados. Nesta opção, você também encontra vagas em outros países. É possível enviar currículo para empresas argentinas, paraguaias, colombianas e mexicanas.

Média salarial

Outra vantagem do Site Nacional de Empregos é a função “Média Salarial”. Ela está entre “Sou Empregador” e “Quem Somos”. Para utilizá-la, escreva o nome da função e clique em “Pesquisar Média Salarial”.

A Pesquisa Salarial descreve resumidamente as atribuições da função e usa dados do Banco Nacional de Empregos dos últimos 12 meses.

Os resultados para o SINE Goiânia são abrangentes e trazem os salários dos níveis Trainee, Júnior, Pleno, Sênior e Master em pequenas, médias e grandes empresas. Isso aumenta a importância da função e ajuda os candidatos a elaborarem pretensões salarias realistas.

O Site Nacional de Empregos é uma grande ferramenta. Totalmente gratuito e de fácil utilização, o SINE ajuda o desempregado na difícil tarefa de buscar recolocação profissional.

SINE Goiânia empregos

Caso ele encontre problemas ou tenha dúvidas, basta clicar em “Fale Conosco”. Há perguntas básicas como atualização de currículo e cancelamento do alerta de vagas, mas, se o candidato tiver outras questões, é só preencher o formulário. Também é possível curtir a página no Facebook do SINE Goiânia e mandar sua dúvida por comentário ou enviar uma mensagem.

Você já tinha ouvido falar sobre o SINE Goiânia? Divida suas impressões sobre o site com os demais leitores.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *