Como Trabalhar no Google – Vagas Abertas 2018

Trata-se de uma das maiores empresas do mundo. Veja o que fazer para trabalhar no Google.



O Google foi criado em 1996, em Stanford (EUA), por Larry Page e Sergey Brin, inicialmente como uma tese de doutorado e, a partir de 1998, como empresa privada. Atualmente, é uma das maiores multinacionais de serviços online e software. O Google possui uma filial no Brasil e muita gente pensa em trabalhar lá.

Na América Latina, o Google recebe dois milhões de currículos a cada ano, segundo a Diretoria de Recursos Humanos. São pessoas interessadas em trabalhar nas diversas áreas: comunicação e informação, desenvolvimento de softwares e games, planejamento e muitas outras.

O escritório do Google Brasil está instalado em São Paulo (SP). A empresa não divulga o número de vagas disponíveis, mas os executivos afirmam que as oportunidades com bastante frequência. Quem quer trabalhar no Google precisa se preparar para atuar em um ambiente bem decorado, com jogos, salas de massagens e comida à vontade para os empregados. Em contrapartida, exige compromisso e trabalho intenso.

como trabalhar no google

Google, a melhor empresa do mundo

Um levantamento da Gladsdoor, empresa especializada em recursos humanos, aponta o Google, em 2015, como a melhor empresa para os seus empregados. A consultoria pesquisa regularmente as condições de trabalho em 1.900 empresas brasileiros.

Para organizar o ranking, a Gladsdoor utiliza os seguintes critérios principais: cultura e valores; equilíbrio entre vida e trabalho; liderança dos superiores; compensações e benefícios; oportunidades de carreira; e plano de salários. Numa escala de 0 a 5, o Google recebeu 4,5 pontos.


trabalhar no google

Como Trabalhar no Google

Quem quer trabalhar no Google, deve ficar atento. A diretora de RH, Mônica Santos afirma dar preferência a bons candidatos egressos de faculdades de segunda linha, a estudantes medíocres das melhores universidades.

A formação acadêmica sólida é, portanto, um forte pré-requisito. Isto não significa, porém, que um histórico escolar repleto de boas notas seja algo que impressione: o Google procura empregados com iniciativa, capacidade de realização, proatividade, bom inter-relacionamento pessoal e outros interesses além do trabalho e da qualificação profissional.

Com exceção da área de engenharia e desenvolvimento de software, o Google não exige experiência anterior em uma empresa de tecnologia. Um dos preceitos do Google é manter pessoas com perfis diferentes, para setores diferentes.

google vagas de trabalho

No processo seletivo, não há dinâmicas de grupo, apenas entrevistas individuais. Há alguns anos, o Google ficou famoso por fazer perguntas estapafúrdias. Por exemplo: “quantas bolinhas de gude cabem em um Boeing 747?”. A empresa abandonou esta prática, por avaliar que as “perguntas difíceis” não comprovam a competência de ninguém.

Atualmente, os candidatos respondem a questões sobre a formação escolar, trajetória profissional e aspectos específicos da área para a qual se candidatam. Para conhecer as vagas disponíveis para trabalhar no Google e os pré-requisitos, os interessados devem acessar a página www.google.com.br/intl/en/jobs/index.html.


3 comentários em “Como Trabalhar no Google – Vagas Abertas 2018

  1. Adoraria fazer parte dessa equipe dando o melhor de mim que o conhecimento e também com muita criatividade.

  2. Acho um absurdo chamar qualquer estudante de medíocre. Os bons alunos se fazem através de bons professores. Este texto esta muito cheio de preconceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *