McDonald’s Trabalhe Conosco – Vagas Abertas 2018

O McDonald’s é a maior cadeia de fast food do mundo. Confira o que fazer para trabalhar nesta rede.



Os números do McDonald’s impressionam: diariamente, quase 70 milhões de pessoas, em 120 países, são atendidos nos mais de 35 mil quiosques e lanchonetes. No Brasil, apenas o Big Mac, um dos carros-chefe, vende mais de 50 milhões de unidades a cada ano. O grupo é uma boa opção para adolescentes e jovens que estão em busca do primeiro emprego.

O McDonald’s relata, em seu site, que 70% dos atendentes teve a primeira oportunidade de trabalhar com carteira assinada nos pontos de venda da rede, que emprega 50 mil funcionários. O percentual se repete: 70% deste verdadeiro batalhão tem menos de 21 anos.

A partir da contratação, os funcionários do McDonald’s passam por um extenso programa de treinamento e desenvolvimento. Os atendentes (primeiro nível da carreira) atuam em rodízio, passando por todas as atividades das lanchonetes. A rede oferece plano de carreira e uma série de benefícios.

mc donalds trabalhe conosco

McDonald’s Trabalhe Conosco

Desde 1997, o McDonald’s figura no ranking das “130 melhores empresas para você trabalhar”, organizado pelas revistas “Época” e “Exame/ Você S/A”. Em 2013, a rede foi eleita a cadeia de bares e restaurantes mais admirada pelos brasileiros, em pesquisa realizada pelo Diário do Comércio e Indústria e Target Marketing, que ouviu mais de cinco mil empresários, executivos, economistas advogados e leitores do DCI.

Os atendentes do McDonald’s, durante os primeiros seis meses de trabalho, passam por todas as áreas. Ao final deste período, todos os que tiverem aproveitamento recebem o certificado de Técnico em Qualidade e Serviços (uma parceria entre a rede e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).


O McDonald’s também oferece oportunidades para cargos de supervisão e chefia. Atualmente, mais da metade dos gerentes de lanchonetes começaram a trabalhar como atendentes. A boa notícia é que a ascensão pode ter continuidade em outros cargos da empresa, que incentiva os estudos e o aprimoramento profissional.

Trainees de diversas áreas também interessam ao McDonald’s. É necessário que estejam cursando o último ano da graduação ou sejam recém-formados em áreas como Administração, Economia, Direito ou Ciências Contábeis.

A rede oferece uma série de incentivos: todos os meses, é eleito o “funcionário do mês” de cada uma das lanchonetes. Os escolhidos recebem bonificações em dinheiro e outros prêmios. Para os gerentes, foi organizado o Prêmio Ray Kroc (presidente mundial do McDonald’s).

Os responsáveis pelos melhores desempenhos operacionais, de lucratividade e de gestão de pessoas participam de uma viagem internacional com direito a acompanhante.

Cadastre seu currículo

No site do McDonald’s (www.mcdonalds.com.br), é possível cadastrar currículos para atendentes, jovens aprendizes e trainees. Parte das vagas de emprego da rede é reservada para portadores de deficiência física ou intelectual.

trabalhar mcdonalds


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *