MSC Cruzeiros Trabalhe Conosco – Vagas Disponíveis 2018

É a empresa líder em cruzeiros pelo Mediterrâneo. Veja o que fazer para trabalhar na MSC.



A MSC Cruzeiros realiza viagens pelo Mediterrâneo durante todo o ano. Além disto, também é líder em cruzeiros na costa da África do Sul e do Brasil. A companhia opera também cruzeiros sazonais pelo norte da Europa, oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, Emirados Árabes e Omã.

Ao todo, 1,7 milhão de passageiros são transportados pelos 12 transatlânticos da MSC Cruzeiros, que está presente em 45 países e conta com o apoio de 16,3 mil funcionários, embarcados e em terra (em portos, agências de turismo, etc.).

Para trabalhar nos navios da MSC Cruzeiros, os interessados podem cadastrar o currículo em diversos sites de consultoria de recursos humanos, mas a companhia não possui um serviço próprio de seleção online. Os candidatos podem telefonar para 0800-770-8586 (ligação gratuita), para conhecer todos os detalhes do processo de recrutamento e seleção.

msc trabalhe conosco

MSC Cruzeiros Trabalhe Conosco

A MSC Cruzeiros contrata tripulantes durante todo o ano. No Brasil, as contratações são realizadas especialmente nos meses de verão, quando são realizadas as viagens pela costa brasileira, uruguaia e argentina.

Para trabalhar na MSC Cruzeiros, é necessário no mínimo o domínio do inglês, já que boa parte dos turistas se comunica neste idioma. Depois dos primeiros cruzeiros no Brasil, os tripulantes podem se candidatar a trabalhar em outras regiões do mundo.


Ano passado, três mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiro, entre eles, os transatlânticos da MSC. Uma das vantagens é financeira: em águas internacionais, os salários são pagos em dólares (e, durante o contrato de trabalho, é possível economizar um bom dinheiro, já que alojamento e refeições estão incluídos nos benefícios).

No entanto, o que fascina a maior parte dos interessados, quase todos com menos de 35 anos, é a oportunidade de conhecer outros países e culturas.

As funções para trabalhar na MSC são muitas: cozinheiro, maître, auxiliar de copa, garçom, bartender, camareiro, governanta, faxineiro. Os cargos técnicos (pilotos, imediatos, etc.), de maior remuneração, geralmente são ocupados por profissionais europeus, especialmente italianos. Mas um garçom de bar, por exemplo, pode receber US$ 900 mensais, além de 10% dos valores das bebidas consumidas durante o expediente.

trabalhar em cruzeiro

A jornada de trabalho, no entanto, é exaustiva, dificilmente sendo encerrada antes de 11 ou 12 horas diárias. Muitos tripulantes brasileiros relataram que não é fácil conseguir um dia inteiro de folga, que se limitam a quatro ou cinco horas. De qualquer forma, se o transatlântico estiver atracado, é possível desembarcar e conhecer a cidade.

De acordo com a MSC Cruzeiros, no entanto, as probabilidades de êxito dos brasileiros a bordo é grande. Simpatia, flexibilidade e facilidade de comunicação fazem parte do currículo de quem quer trabalhar na MSC.

Não se engane, porém, que trabalhar em um transatlântico é fazer turismo de graça: além das jornadas exaustivas, sempre há conflitos entre tripulantes de diferentes nacionalidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *